Quase cinco anos desde que entrou em acesso antecipado, a 3DVision e a Hooded Horse anunciaram nesta sexta-feira (24) que o gerenciador “Workers & Resources: Soviet Republic” vai ser oficialmente lançado em 20 de junho. Ele está à venda atualmente por R$99,99 e possui uma demo.
Complexo até dizer chega, o jogo te coloca no controle de um “presidente” da República Soviética e te dá como objetivo rejuvenescer uma região do país. Chamá-lo de complexo é pouco. Ele traz sistemas de automação de fábricas, simulação de combustível para veículos de transporte público e um invejável sistema de transporte ferroviário.
A versão 1.0 do jogo vai trazer novas construções, novos tipos de entretenimento para crianças, um novo sistema de educação. Além disso, a 3DVision já confirmou melhorias visuais para as fábricas que foram primeiro implementadas no game e na interface.
Curiosamente, pouco foi falado sobre o seu modo campanha, que embora já esteja presente na versão de acesso antecipado, está muito aquém do que ele poderia ser. É possível que a desenvolvedora tenha optado por refinar o modo “sandbox” – que já é maravilhoso por sinal –, e deixar o modo campanha para o pós-lançamento.
Seja como for, eu já considero “Workers & Resources: Soviet Republic” um baita sucesso. A sua curva de aprendizado é altíssima e você vai sofrer um pouco para aprender todas as suas minuciosidades, mas quando você tem múltiplas cidades, comércio exterior, extração e exportação de matérias-primas e produtos, vai ver o quanto valeu a pena ter investido o seu tempo nele.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: