Em nota, a Hooded Horse e a 3DVision anunciaram que “Workers & Resources: Soviet Republic” vai receber um pacote de mapas inspirados em diferentes cidades e regiões da Europa. O DLC, intitulado “World Maps”, quer trazer uma maior variedade e complexidade para o construtor de cidades. Ele vai estar disponível em 13 de dezembro no Steam; preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Até então as regiões confirmadas são: Áustria, Ilhas Britânicas, República Tcheca, Alemanha Oriental, Estônia, França, Coreia do Norte e Costa Leste dos EUA.
Dado o escopo gigantesco do jogo, várias dessas regiões incluem uma ou mais cidades principais, como é o caso da França que além de possuir Paris, estende o mapa até os portos de Le Havre e Marselha. Já a costa Leste dos EUA vai da Carolina do Norte até Nova Iorque.
De acordo com a 3DVision, cada mapa vai trazer uma série de desafios e ligeiras mudanças nas mecânicas do jogo. O mapa dos EUA, por exemplo, oferece mais atrações turísticas e alfândegas, recursos naturais são mais escassos e longe dos grandes centros, o que requer que o jogador estabeleça uma melhor infraestrutura ferroviária ou rodoviária.
Como alguém que jogou os mapas originais no lançamento e não ficou tão empolgado com eles – ainda que eu adore “Workers & Resources: Soviet Republic” – os novos mapas mundiais parecem um ótimo motivo para eu voltar a jogá-lo. Espero que eu me lembre de todas as mecânicas.
A quem eu estou enganando? Sem dúvidas vou ferrar a malha ferroviária do meu país e ter que refazer tudo de novo.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do DLC abaixo: