Cada atualização de “Workers & Resources: Soviet Republic” me assusta muito. Quando eu testei o título da 3DIVISION anos atrás, ele já era complexo com sistemas logísticos para coisas do cotidiano como abastecer um supermercado. Na sua mais recente atualização — “Update 11”, a desenvolvedora não só o deixou ainda mais complexo como adicionou um modo “realista”.
A principal adição é a integração entre o sistema de trens, metrô e bondes para sua cidade. Agora será possível, por exemplo, criar estações que interligam o sistema de metrô com o sistema de trem, e dois “metrôs de superfície”. Apesar de não existir uma “estação de bondes” em “Workers & Resources: Soviet Republic”, você pode muito bem colocar um ponto de bonde na saída da estação para completar o processo de integração entre os transportes públicos.
Para quem já está habituado com o jogo, a 3DVISION adiciona uma camada extra com o modo “realista”. Em suma o modo remove a opção de comprar bens e veículos diretamente do menu das fábricas ou de completar estruturas com dinheiro. Tanto a matéria-prima quanto os novos veículos precisam ser transportados pela fronteira. Matérias-primas e bens de consumo tem agora armazéns próprios e os veículos precisam chegar até eles sem acabar o combustível. O modo também habilita “fronteiras realistas”, o que faz o planejamento ser ainda mais minucioso. Mais informações sobre o modo podem ser encontradas no site oficial do game.
Não preciso dizer que eu sequer vou ousar jogar “Workers & Resources: Soviet Republic” no modo realista, certo? Quem sabe em 2023 quando eu tiver aprendido mais do jogo. E por “aprendido” eu digo como não deixar um bairro inteiro sem luz ao modificar um único poste. Para quem tem a paciência e a experiência, que a atualização seja excelente para vocês.
A lista completa de adições está disponível no fórum do Steam, mas o vídeo abaixo da uma ótima noção do que esperar dela.