Weird West teria passado despercebido por mim só pelo nome se não fosse por um único motivo – a sua desenvolvedora, WolfEye, é formada por ex-funcionários que trabalharam em Dishonored e Prey (2017).
Anunciado durante o The Game Awards, Weird West mistura os conceitos de immersive sim com uma ambientação de velho oeste e uma câmera isométrica / top down. Ou seja, espere sistema que reagem as ações do jogador, múltiplas maneiras de completar os objetivos ou até terminar o jogo.
Apesar de o trailer não apresentar muito sobre a jogabilidade em si, as imagens divulgadas com o anúncio apontam algumas coisas interessantes. Uma delas é o mapa que tem um toque de geração procedural – o que pode indicar que ele se altera de acordo com as decisões tomadas durante uma partida.
Outro ponto sobre Weird West que é bom levantar é que cada personagem tem habilidades especícifas, mas também maldições, como ter medo de fogo ou ser mais frágil a balas de prata. Essas habilidades e maldições podem ser escolhidas pelo jogador, ou quem sabe também obtidas durante uma partida. Independentemente, estou bastante curioso.