Eu fiquei não empolgado com a ideia de um Wolfenstein que se passa nos anos 80. Para mim o esteriótipo está desgastado. Depois de ver novo trailer de Wolfenstein: Youngblood, fico contente que a MachineGames foi capaz de dar uma “identidade própria” ao game. Em conjunto, a desenvolvedora confirmou seu lançamento para 26 de julho para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

A temática pode ter mudado, BJ Blazkowicz pode não estar presente, mas sim as suas filhas Jess e Soph; porém, ao que tudo indica, ainda é Wolfenstein. Ou seja, mate nazistas de formas brutais, ação desenfreada e um toque (imenso) de humor negro.

Minha única preocupação fica para o aspecto coop, que pelo visto não pode ser desativado. Aqueles que preferirem jogar sozinhos terão um companheiro controlado pela IA. Ou se preferir, pode desembolsar um dinheiro extra e pegar a Deluxe Edition que oferece o Buddy Pass. O passe permite que outra pessoa baixe Youngblood para jogar com o dono da Deluxe Edition. Se eu fosse você, cobraria taxa de aluguel do amiguinho(a).

Assista ao trailer de Wolfenstein: Youngblood abaixo:

Wolfenstein: Youngblood sai em julho; veja novo trailer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.