Antes planejado para lançamento em 2019 e adiado para o começo do ano possivelmente por problemas judiciais, a XSEED confirmou nesta sexta-feira (03) que Wizardry: Labyrinth of Lost Souls será lançado em 15 de janeiro no PC por US$14,99. Preço no Brasil ainda não foi confirmado

Publicado originalmente em 2009 no PlayStation 3, Labyrinth of Lost Souls segue a tradição das versões orientais de Wizardry com um combate em turnos, um grau de dificuldade elevado e uma tremenda ênfase em personalizar a composição da sua party. Jogos que usam o mesmo sistema são Elminage Gothic, Operation Abyss: New Tokyo Legacy e Stranger of Sword City.

As principais diferenças entre a versão de PlayStation 3 e PC ficam para os visuais – que teoricamente estão melhorados – a inclusão de todos os DLCs e um modo turbo para acelerar as batalhas. O modo turbo é uma adição sensacional, dentre os jogos que usam o mesmo sistema de combate e leveling de Labyrinth of Lost Souls, ele é o mais lento de todos. Já vi situações onde dungeons podem durar de duas a três horas e algumas vezes não ter como “escapar” delas com cordas ou outros apetrechos. Ou seja, haja backtracking.

Fico feliz em ver que Labyrinth of Lost Souls está finalmente solto das garras de um console proprietário (eu sou a favor de que todos os jogos sejam disponibilizados em todas plataformas possíveis), mas ainda lamento o fato que a sua sequência, Wizardry: Torawareshi Bourei no Machi, nunca saiu no ocidente e sequer tem um projeto de tradução ativo. Mas, para quem viu Sakura Wars de Sega Saturn ser traduzido após anos, há sempre uma pontinha de esperança.

Por enquanto, aproveite um dos poucos dungeon crawlers de PlayStation 3 no PC.

Wizardry: Labyrinth of Lost Souls sai 15 de janeiro no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.