Eu não sou muito de acompanhar MMOs hoje em dia, mas dos poucos que eu leio sobre, sinto que “Wizard 101” é uma das raras exceções que se deu ao trabalho de explorar mais à fundo o lado social. Um que foi deixado, em parte, para trás por empresas maiores. Parte disso é notável na mais nova atualização, “Liches & Legends”, que traz um módulo bem no estilo RPG de mesa.
Eu sei, parece não fazer muito sentido para quem está de fora, mas um dos principais pilares de “Wizard 101” é a flexibilidade de como construir o seu personagem. Você pode seguir a cadeia tradicional de quests, se focar apenas em jardinagem ou participar de mini games.
O novo módulo oferecido por “Liches & Legends” é a primeira grande empreitada da KingsIsle Entertainment em prover mais escolhas e consequências para o jogador. Jogável com até outros cinco jogadores, você escolhe classes pré-definidas e participa de um RPG de mesa com múltiplas escolhas e finais.
De acordo com a KingsIsle Entertainment, o módulo possui cerca de 27 combinações de escolhas e finais, um número relativamente alto para um “pequeno RPG” que engloba um jogo muito maior.
Claro que, por ser um jogo gratuito, o módulo não sai de graça. Ele está disponível por ora pelo site oficial em um bundle de US$39,99. Um valor bem salgado para o brasileiro. Pessoalmente eu teria preferido se houvesse como comprá-lo separadamente ou até obtê-lo com dinheiro do jogo. Eu não estou muito disposto a pagar esse valor por um módulo sendo que eu muito bem poderia gastar em um livro de RPG que me interessasse mais.
Dito isso, a comunidade aparenta estar relativamente feliz com a nova atualização. Novos sistemas de magia e a possibilidade de lutar contra chefões antigos são outras novidades inclusas em “Liches & Legends”. Mas, ainda há uma parcela que aponta a versão atual de “Wizard 101” como “pay-to-win” — ainda mais no que tange o PVP. Irei acompanhar a resposta da desenvolvedora sobre isso. Isto é, se houver uma.
Veja o trailer do novo módulo abaixo: