Eu não entendo muito sobre pássaros, o máximo que eu sei é que a minha família decidiu ter uma calopsita e que elas se multiplicaram para 15. Entretanto, o que eu tenho certeza é que eu estou bastante curioso para a adaptação digital de Wingspan — prevista para 17 de setembro no Steam.

Desenvolvido originalmente por Elizabeth Hargrave, a base do jogo se baseia na ideia de atrair pássaros da região para o seu habitat natural. Quanto mais pássaros você atrair, maior a sua pontuação no final do jogo.

Dado o estado de 2020 e a pandemia que vivemos, eu estou mais do que aberto a boardgames que criam diferentes tipos de tensões ou conflitos que não estão ligados necessariamente a violência.

Além do que, a versão digital soa adorável e um daqueles jogos que eu vou poder jogar tanto solo como até cinco jogadores online ou local. Vale lembrar que ele tem suporte a remote play, então você não precisa sair de casa para jogar local.

Preço no Brasil ainda não foi anunciado, mas dado o valor de US$19,99 lá fora, espere que Wingspan saia por volta de R$37,90 por aqui. Informações sobre data da versão Nintendo Switch também não foram divulgadas.

Board game “Wingspan” sai dia 17 no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.