Durante a TennoCon 2023, evento voltado a Warframe e outros jogos da Digital Extremes, a desenvolvedora anunciou que o novo arco de história para o shooter free-to-play será lançado no verão do hemisfério sul e se chama “Whispers in the Walls”.
Como o típico arco narrativo do shooter, ele vai expandir o jogo com novos inimigos, habilidades e dessa vez com um novo tipo de arma – um grimório. O vídeo apresentado durante o evento mostra uma narrativa bem mais ambiciosa do que eu imaginava e cenários muito mais estonteantes do que a Digital Extremes apresentou até então.
Mas o que me pegou de surpresa mesmo foi “Warframe: 1999”, a próxima expansão do jogo prevista para 2024. O jogo irá retornar ao passado, mais especificamente 1999. Ao que tudo indica, essa expansão irá tratar das origens dos poderes dos Tenno. Muito ainda está no ar, mas embora ela seja mecanicamente similar a “Warframe”, o protagonista dela – um homem chamado Arthur – está munido de nada mais, nada menos do que uma arma parecida com uma AK-47, algo que eu jamais imaginaria ver em “Warframe”.
Como alguém que recentemente voltou a jogar o shooter, sinto que estou na hora certa. Recentes atualizações o refinaram consideravelmente e muitos inimigos foram adicionados. Estou bem entusiasmado pelo futuro de “Warframe”. Ainda o considero o mais “razoável” dos shooters free-to-play e não vejo isso mudar tão cedo.