We Happy Few

Em mais uma etapa aparentemente no que parece a mais lenta e conturbada jornada no acesso antecipado do Steam, a Compulsion Games anunciou o lançamento da atualização Maidenholm para We Happy Few. Ela inclui uma nova ilha e diferentes estilos de jogo.

Como o nome já diz, a grande atração da atualização é a ilha de Maidenholm, que inclui novas quests, objetos, recursos e, de acordo com a desenvolvedora, a área mais perigosa até então de We Happy Few.

Quando disponibilizado na plataforma digital da Valve, o jogo foi duramente criticado pelos elementos de “survival” que pouco adicionavam a história e demasiada ênfase em um estilo “roguelike”. Para isto a Compulsion Gamesa dicionou três novos estilos de jogo: Birdwatcher, Downer e Vigilante.

O Birdwatcher remove elementos de sobrevivência e aumenta a quantida de recursos no mapa. Já o Downer funciona como um meio termo entre ainda necessitar de água e comida, mas não ao ponto de prejudicar o ritmo da partida. Por fim o Vigilante aumenta consideravelmente a necessidade de alimentos e os recursos são ainda mais escassos.

O sistema é bem parecido com o que foi implementado em The Long Dark e, dado o tempo que eu joguei do game da Hinterland Studio, uma redução na dificuldade às vezes é muito bem-vinda. A atualização já está disponível para PC e chega em breve no Xbox One. A lista completa de mudanças está disponível no fórum do Steam.

Veja o trailer de Maidenholm abaixo:

We happy Few recebe nova ilha e diferentes níveis de dificuldade

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.