Se a história de We Happy Few já era conturbada, ela se tornou mais ainda essa. O jogo de primeira pessoa ambientado em um Reino Unido dos anos 60 teve sua data de lançamento mudada de abril para o “verão do hemisfério norte” tanto no PC como no Xbox One e PlayStation 4. Por conta disso a desenvolvedora Compulsion Games decidiu oferecer reembolsos, independentemente do tempo de jogo, para quem comprou no Steam Early Access. Ainda não foi informado se o mesmo será ofertado para a versão de Xbox Game Preview.
O motivo dado pela desenvolvedora é simples: a versão de acesso antecipado, que não será mais atualizada, não reflete o atual estado do game. O vídeo divulgado esta semana explica que grande parte da área inicial foi refeita para abrigar mais quests e explorar melhor o mundo utópico onde as pessoas são hipnotizadas por uma certa “pílula da felicidade”. Em conjunto com o reembolso, We Happy Few não estará mais em pré-venda a partir de 1º de fevereiro.
“Imaginávamos que manter o acesso antecipado seria uma boa ideia, mas junto com a decisão de não atualizarmos mais a versão e o aumento de preço, causou mais confusão do que esperávamos”, comentou a empresa em post no Steam.
Eu adoro a estética de We Happy Few, ainda mais com a ideia de que o jogo terá mais história e não será aquela coisa “estranha” que escrevi sobre no passado. Além do que, antes adiado do que lançado às pressas.