Dizer que a minha confiança na InXile está abalada é pouco; depois do decepcionante Bard’s Tale IV, eu fico dividido sobre o que pensar de Wasteland 3. Agora que a empresa foi comprada pela Microsoft e anunciou que o game foi adiado para 2020 – quem sabe, algo bom sai daí.
Anteriormente previsto para o final de 2019, Wasteland 3 retém o estilo tradicional da série: um sistema de combate em turnos e ênfase na narrativa. A promessa da InXile é que o terceiro, agora ambientado no Colorado, terá um novo sistema de diálogo dinâmico, modo coop e um veículo que funciona como uma “base de operações”.
Por outro lado, o trailer divulgado durante a E3 usa um “tom” completamente diferente do que eu imaginava. Wasteland 2 era relativamente sério, com bastante uso de cores neutras e uma história ligeiramente deprimente. Wasteland 3 parece quase uma versão isométrica de Borderlands, e ainda não sei se isso é bom ou se é ruim. Particularmente estou curioso para saber mais sobre o funcionamento do modo coop.