Wartales

Pelo visto a Shiro Games já está preparada para dar um grande passo no seu próximo projeto, Wartales. Duranteo “Mix Next”, evento indie realizado durante este último final de semana, a desenvolvedora anunciou que o game de estratégia em turnos estará disponível via Steam Early Access a partir de 1º de dezembro. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Comparado com outros jogos feitos pela desenvolvedora, Wartales é uma guinada um tanto inesperada tanto em estética quanto em tema. Foram embora os elementos de boardgame de Northgard e entram elementos de RPG, roguelite e exploração. Do que eu joguei da demo no Steam, Wartales tem um tom mais “sombrio” e bem mais punitivo do que qualquer jogo feito pela Shiro Games até então.

A versão de acesso antecipado já virá com todas mecânicas base implementadas, mas só com algumas regiões jogáveis. O restante delas irá ser lançada progressivamente ao longo do desenvolvimento que deve durar em torno de 12 meses ou menos. Conhecendo a Shiro Games, pode botar dois anos aí.

Como um fã de RPGs e jogos de estratégia em turnos, não vou deixar esse passar batido. Espere impressões sobre ele assim que possível.

Por ora, fique com o trailer de anúncio e novas imagens do game:

Wartales entra em Early Access dia 1º de dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.