Depois de dar as caras no Switch, a Shiro Unlimited anunciou nesta terça-feira (31) que “Wartales”, seu game de combate em turnos / exploração / RPG está à venda no Xbox a partir de R$147,45 e também está incluso no Game Pass.
Para quem não conhece, “Wartales” segue uma linha de RPGs que teve sua renascença por meio de “Battle Brothers”. Você controla um grupo de mercenários que tem que explorar o mundo em busca de contratos, riquezas e – quem sabe – encontrar um local para descansar; seja esse descanso se aposentar ou morrer.
O que mais diferencia “Wartales” de outros jogos do estilo é a possibilidade de construir postos de compra e venda de produtos para receber dinheiro de forma “passiva” e maior variedade para a construção de acampamentos pelo mapa do game – que por acaso é gigante.
Desde que ele foi lançado no PC, ele já recebeu atualizações que incluem novas armaduras, novos finais e uma maior variedade de contratos. Eu ainda não tive a chance de jogar a versão para console, mas eu não nego que estou com o pé atrás.
A versão Switch de “Wartales” não foi, digamos assim, muito bem recebida pela comunidade por conta da enormidade de bugs e péssimo desempenho no console da Nintendo. Pelo menos sei que problemas de desempenho não devem ocorrer na versão Xbox, mas não posso comentar sobre bugs já que não joguei a mesma. Ao que tudo indica, esta versão é a mais próxima do PC em termos de conteúdo.
A minha recomendação continua a de sempre: Se possível, jogue a versão PC, caso não tenha como ou o seu PC não é potente o suficiente, a melhor escolha pelo visto vai ser Xbox ou PlayStation — isto é, quando ela for lançada.
Veja o trailer de lançamento da versão Xbox de Wartales abaixo: