Ainda não sei bem se sou eu ou o fato que há tantos lançamentos por aí que é basicamente impossível cobrir jogos menores ou os visuais e a premissa de “Warlord: Britannia” é quase impenetrável para muitos. Bom, ao menos em abril o jogo – onde você comanda uma força expedicionária Romana pela região da atual Grã-Bretanha e que em acesso antecipado via Steam – está mais fácil de entender graças a um novo tutorial disponibilizado a partir da atualização 5.0 e 5.1.
Para quem não conhece, “Warlord: Britannia” é basicamente um gigantesco jogo de estratégia com a visão em primeira pessoa. Seu comando da força expedicionária é feito todo em primeira pessoa, isso inclui a construção de bases temporárias, conquistar territórios e gerenciar suas tropas. E, é claro, batalhar ao lado delas e possivelmente morrer.
Do que eu joguei até então, é um jogo bastante promissor de um desenvolvedor bem pequeno, ainda mais com o novo sistema de logística. Em suma, o novo sistema adiciona duas novas unidades, uma mula e um servo. Eles serão responsáveis por transportar comida e suprimentos de acampamento para acampamento – que agora darão novos bônus ou prejuízos para suas tropas de acordo com a quantidade de ambos na sua base.
Outra área que me interessou bastante, mas ainda não explorei a fundo é o sistema de postos avançados. A partir da versão 5.0 os postos avançados agora irão diminuir as chances de rebelião de uma cidade conquistada e aumentando a produção das cidades. Em contrapartida, construir um posto avançado significa abrir mão de soldados que podem ser úteis em batalhas futuras.
Ainda não sei quando terei as minhas impressões sobre o game no ar, mas dado o meu crescente interesse por ele, podem se preparar para ler mais sobre ele em maio. Por ora, fique com o trailer mais recente. A lista completa de alterações está disponível no Steam.