Vai existir um dia em que eu vou gostar quando empresas compartilham informações sobre o que esperar após o lançamento de um jogo? Não, fico na “espera” da atualização final que pode levar anos. No caso de “Kingdom Come Deliverance II”, que teve o seu conteúdo pós-lançamento divulgado nesta terça-feira (21), jogá-lo assim que sair pode ser uma boa ideia.
Digo isso pela minha experiência com o primeiro “Kingdom Come Deliverance”, que a Warhorse Studios mais adicionou conteúdos adicionais sem impactar de forma pesada o jogo base. Algo bastante diferente de Pathfinder: Wrath of the Righteous, por exemplo.
A primeira grande adição pós-lançamento acontece no outono com corridas de cavalo, um modo hardcore e a possibilidade de alterar o visual do seu personagem. O primeiro conteúdo pago sai no inverno com “Brushes With Death” que adiciona uma sidequest e novos tipos de inimigos / ameaças pelo mapa do jogo.
As inclusões que eu mais gosto são as que trazem novos tipos de mecânicas ou mais variedade para o jogo, então o DLC Legacy of the Forge e a história do pai adotivo do protagonista Henry – que aparece no começo do primeiro jogo – assim como a inclusão de uma forja para criar itens é o tipo de DLC que eu gosto de pegar com bastante gosto. Ele está previsto para a primavera.
Já o último DLC até então chega no verão com Mysteria Ecclesia. Nele, Henry recebe a “missão” de se infiltrar em um monastério e tentar desvendar o que de fato ocorre lá e quais são as ligações com uma doença vem se espalhando pela Boêmia.
Leitores mais afincos sabem que eu gosto muito de “Kingdom Come Deliverance”, mesmo com os seus problemas de desempenho e algumas decisões bastante duvidosas acerca das mecânicas. Ainda assim, ele tem um combate primoroso que poucos jogos chegaram perto.
Do que eu ouvi falar sobre “Kingdom Come Deliverance II”, a sequência parece não só expandir, mais aparar muitas das arestas mais pontudas e adicionar novas mecânicas como “alquimia” e melhorias no sistema de Stealth. Eu chamei o original quase de um “Stalker” medieval na minha crítica. Torço para que o novo seja um “Stalker 2” medieval. Isto é, sem os problemas de desempenho que o jogo da GSC Game Studios que eu tenho sofrido desde o seu lançamento.
Descobrirei pelo menos em 2 semanas quando ele for lançado oficialmente em 4 de fevereiro para PC, PlayStation 5 e Xbox.
Veja o trailer divulgado nesta semana e mais imagens abaixo: