Previsto para o primeiro trimestre de 2018 no PC, o game de ação em primeira pessoa Warhammer: Vermintide 2 ganhou nesta terça-feira (17) o seu primeiro trailer e uma ótima novidade para quem é fã de Warhammer, a confirmação que as forças do Chaos estarão presentes.
A trama da sequência se passa pouco tempo após o término do primeiro game, onde agora os Skaven e as forças do Chaos se unem na região de Helmgart, uma cidade-fortaleza localizada na borda do império de Bretonnia.
Enquanto que a jogabilidade permanece basicamente a mesma — navegar pelos mapas, completar objetivos e eliminar hordas de inimigos — a desenvolvedora Fatshark promete mais variedade de classes via um sistema de carreiras. Ao invés de classes fixas como no antecessor, cada um dos cinco protagonistas pode ser evoluído de acordo com uma árvore de habilidades relacionada à sua classe. Ou seja, um anão não necessariamente precisará ser mais focado puramente na defesa, mas também pode manejar dois machados, ser mais ativo na batalha, e etc.
Outra promessa é melhorias no sistema de loot, um dos pontos mais criticados durante o primeiro Vermintide. A desenvolvedora não entrou em detalhes de quais são os planos para evitar que jogadores recebam loot “inútil” no final de uma partida. Possivelmente tais detalhes, assim como uma suposta integração com o Twitch, serão mostrados em dezembro.
Apesar da edição um pouco bizarra, o trailer de Vermintide 2 — que você vê abaixo — traz uma considerável diferença em relação ao antecessor no quesito jogabilidade: a necessidade de se defender e inimigos mais reativos. Enquanto os Skaven eram basicamente “fáceis” de serem derrotados, os soldados do Chaos aparentam ser mais resilientes e com mais capacidade de se esquivarem e bloquearem golpes. Será interessante de ver como a Fatshark vai implementá-los sem que o game perca o ritmo frenético pelo qual é conhecido.