Céus! Um novo jogo de Warhammer, vamos fingir surpresa! Piadas a parte, Age of Sigmar: Storm Ground pode ser um interessante passo para a franquia. Até então a maioria dos jogos publicados não envolviam Age of Sigmar – um período do boardgame que começou em 2015.

O jogo de estratégia em turnos que está nas mãos da Gasket Games pode não ter tido nenhuma imagem revelada, mas a sua descrição soa um tanto interessante. Primeiro por possuir uma campanha não-linear e uma ênfase em obtenção de loot e unidades.

Isso para mim soa como um jogo que vai ser voltado para o combate em si do que algo envolvendo “diplomacia” (se é que isso existe no universo Warhammer) como Total War: Warhammer II. A última adaptação que tivemos de um jogo desses, Warhammer Underworlds Online foi um tanto competente, mas perdeu o fôlego por conta da ausência de um modo campanha competente e dificuldades de conexão online.

Se Age of Sigmar: Storm Ground resolver esses problemas e acertar a mão no que diz respeito a obtenção de loot e unidades, poderemos ter finalmente um jogo de Warhammer em turnos que não me cansa depois de três ou quatro horas de partida.

Seu lançamento está previsto para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground é anunciado para 2021

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.