De todas as notícias que podiam me dar hoje, a de que “Warhammer 40K: Speed Freeks” é um jogo free-to-play, é uma que eu não esperava. Já estava preparado para gastar uns trocados com o jogo de corrida da Caged Entertainment – a mesma equipe por trás de “GRIP” – mas pelo visto não irei. Ao menos não por ora.
No melhor estilo caótico dos Orks de “Warhammer 40K”, “Speed Freeks” é um misto de corrida e combate. Em suma você vai “montar” o seu veículo com vários tipos de peças e armamentos, e enfrentar outros jogadores em modos que vão de rallys para pontos de conquista a um modo de defesa de comboio.
Do pouco que eu joguei da versão inicial de acesso antecipado, o jogo está bastante polido. Não é à toa que a Caged Entertainment estipula apenas alguns meses para que ele seja oficialmente lançado. A fundação do jogo é muito, mas muito sólida.
A melhor forma que eu tenho para descrever no momento é um misto do clássico “Vigilante 8” – quem passou dos 30 se lembra muito bem – mas com veículos que respondem muito melhor aos comandos do jogador. Em momento nenhum das minhas horas iniciais de jogo eu senti que eu estava lutando contra os controles. Agora, lutar contra outros jogadores é outra história.
O meu modo favorito até então é o “comboio”, onde você tem que atacar o comboio inimigo – uma estrutura gigante – para desacelerá-la. Vence o primeiro comboio que cruzar a linha de chegada.
A quantidade de porrada que eu tomei dos meus oponentes, aliada à minha péssima mira, ainda mais que eu ainda estou com a mentalidade de que eu estou jogando um game de corrida em primeiro lugar não ajudaram em nada. Perdi conta de quantas vezes fui explodido sem sequer acertar uma granada.
Espero que eu melhore, com certeza vou continuar jogando “Speed Freeks” pelos próximos dias e, com sorte, contarei mais sobre o que achei dele e o seu sistema de monetização – que até então não me parece tão predatório.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: