Em nota, a Fatshark anunciou que Darktide – praticamente a versão Warhammer 40K de Vermintide – será oficialmente lançada em 13 de setembro no PC e Xbox Series S / X. Ele também estará disponível no Game Pass.
Embora muito do que foi mostrado até então não detalha a jogabilidade, é de se esperar que Darktide siga o mesmo caminho de Vermintide: um shooter que pode ser jogado tanto solo quanto coop sem ser tão prejudicado, diferentes classes e specs, uma quantidade absurda de loot e obviamente hordas de inimigos.
A cidade de Tertium, onde a maioria da ação irá rolar, não me parece tão inspirada quanto a ambientação de Vermintide. Muitos corredores “escuros” para um jogo que tem como principal DNA o fato de ser um tanto quanto “frenético”. Ao menos a Fatshark já promete um combate corpo-a-corpo mais refinado do que o de Vermintide 2, que ao meu ver já era que competente.
O que me deixa um tanto receoso em relação a Darktide é ele seguir os mesmos passos de Vermintide 2 e não construir em cima da atual versão do jogo – que já conta com um modo “roguelite” e dezenas de modificadores que deixam o jogo mais interessante.
Claro que eu vou ficar de olho em Darktide, cobrir Warhammer 40K é mais do que essencial para o site, mas ainda não estou totalmente convencido em relação ao game. Bem, na pior das hipóteses ele estará disponível no Game Pass.