Battlesector

Em transmissão realizada na manhã desta terça-feira (9) pelo seu canal do Twitch, a Slitherine e a Black Lab Games (Battlestar Galactica Deadlock) anunciaram o jogo de estratégia em turnos Warhammer 40K: Battlesector. Seu lançamento está previsto em maio no PC e uma versão para PlayStation 4 / Xbox One deve dar as caras ainda no inverno do hemisfério sul.

Deixando um tanto de lado o sistema de turnos simultâneos que fez a Black Lab Games famosa, Battlesector segue um viés mais tradicional de turnos que você vê por aí. Apesar disso, a desenvolvedora promete que a ação seja mais “frenética” do que outros jogos de estratégia em turnos baseados na franquia da Games Workshop.

É bem provável que este tenha sido o motivo para a desenvolvedora ter optado pelos Tyranids como a facção inimiga inicial tanto no modo campanha quanto no modo skirmish. A raça tem um grande foco em combate corpo a corpo e tende a dominar o campo de batalha com certa agilidade. Os Space Marines acabam com os bons e velhos Blood Angels que já protagonizaram outros jogos como Dawn of War.

De acordo com a desenvolvedora, Battlesector também enfatizará o uso de habilidades dentro do campo de batalha. Cada facção tem cerca de 60 habilidades e 50 tipos de armas diferentes. Um número considerável se isso realmente fizer diferença nas lutas.

O que me entristece é ver o incrível potencial da Black Lab Games gastada em um jogo de Warhammer 40K que mais soa como uma “reinvenção” de Sanctus Reach, publicado pela Slitherine em 2017. Eu não consigo imaginar um jodo desses sendo ágil, frenético ou algo do tipo. Claro, habilidades podem dar uma mãozinha nisso da mesma maneira que ajudaram Space Hulk: Tactics, mas a base de um sistema de turnos tradicional + a rigidez e carência de variedade que vi nos mapas não me deixa muito entusiasmado.

No lado positivo das coisas, ao menos o multiplayer vai ser assíncrono. Ou seja, se eu convencer alguém a jogar comigo, a pessoa não vai ter que ficar sentada por 2 horas enquanto vemos as unidades se moverem da maneira mais lenta possível.

Warhammer 40K: Battlesector sai em maio no PC; versão para consoles já está confirmada

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.