Estaríamos chegando na reta final de “Warhammer 40K: Battlesector”? Não sei dizer, mas caso seja, a Black Lab Games está dando uma baita despedida. Nesta quinta-feira (15) a desenvolvedora lançou unidades T’au (R$46,99) e um robusto editor de mapas para o game de estratégia em turnos.
O editor de mapas era um dos maiores pedidos da comunidade desde que o jogo foi lançado, especialmente pelo fato que muitas facções que foram adicionadas posteriormente não “combinavam” com os mapas do jogo base ou mapas gerados proceduralmente.
Ao que tudo indica, o editor é bem simples de usar. Basta selecionar o tipo de terreno e colocar os objetos desejados – sejam eles plataformas, obstáculos ou áreas para impedir a passagem de unidades. Todos os mapas podem ser compartilhados entre as versões GOG e Steam do jogo.
Vai ser particularmente útil para quem decidir pegar as unidades T’au; as 14 unidades incluídas no DLC são focadas em manter a distância do inimigo e jogá-las nos mapas que estão presentes no jogo seria uma dor de cabeça para praticamente todo outro jogador. Só me pergunto se ainda há uma comunidade disposta para desenvolver mapas. Mas, se “Field of Glory 2”, também da publisher Slitherine, for algum indicador, certamente haverá.
Torço para que a Black Lab Games volte para uma tão desejada sequência de “Battlestar Galactica: Deadlock”. Ainda é, de longe, um dos meus jogos favoritos deles e um estilo (turnos simultâneos) que merece mais presença no mercado.
Veja o trailer e imagens dos T’au em “Warhammer 40K: BattleSector” abaixo: