Wargroove

Algo que aprendi em todos esses anos acompanhando a Chucklefish é que ela trabalha no ritmo dela. E o ritmo dela pode ser um tanto lento. Após disponibilizar o beta da ferramenta de mods para Wargroove, a desenvolvedora britânica confirmou nesta semana que o game de estratégia receberá uma campanha coop como atualização gratuita. Uma data para lançamento ainda não foi definida.

A campanha girará em torno dos dois novos comandantes, Wulfar e os irmãos Errol e Orla. Além deles, duas novas unidades estarão disponíveis – ladrões e riflemen. Ladrões poderão roubar edificações inimigas e obter até 300 moedas de ouro, ou 1000 moedas de ouro caso consigam atacar a base principal do inimigo. Entretanto, eles não são capazes de atacar unidades oponentes.

Já os Riflemen são o completo contrário; a capacidade de disparo à distância deles é o que os torna versáteis no campo de batalha. O revés é que as unidades possuem munição limitada e as torna um risco no campo de batalha.

Além das adições, a Chucklefish promete novas missões arcade, adições para o editor de mapas, lobbies multiplayer privados para campanhas e – finalmente – uma série de balanceamento para as unidades que estão no jogo.

Eu não caí de amores por Wargroove, mas essas adições provam que a desenvolvedora está longe de abandoná-lo. Espero que junto com as ferramentas para a criação de mods, ele se torne o jogo que eu sempre sonhei.

Wargroove terá campanha coop

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.