Wargroove

Em nota, a Chucklefish anunciou que seu game de estratégia inspirado por Advance Wars e Fire Emblem – Wargroove – será lançado em 1º de fevereiro no PC, Xbox One e Nintendo Switch por US$19,99 (Preço no Brasil ainda não foi definido). Data para a versão PlayStation 4 será anunciada em breve.

Com um sistema de combate em turnos bastante inspirado por Fire Emblem e Advance Wars, a versão inicial de Wargroove terá 12 comandantes, 4 facções, modo campanha e partidas online. Um dos meus destaques pessoais fica para o editor de mapas, com ele você pode criar mapas ou campanhas e posteriormente compartilhá-los online. Ainda não se sabe se tal funcionalidade também vai estar presente na versão para consoles.

Outra notícia muito boa para os brasileiros é que o game será totalmente traduzido em português, o que é ótimo tendo em vista que muitos jogos de estratégia sequer chegam com legendas por aqui.

Em conjunto com o anúncio, a Chucklefish lançou um novo trailer cinemático do game. Como um fã de estratégia, não preciso dizer que estou empolgadíssimo para jogá-lo não é mesmo?

Wargroove sai em 1º de fevereiro no XBO, Switch e PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.