Warframe

Continuando a expandir Fortuna, o segundo mapa “aberto” de Warframe, a Digital Extremes lançou nesta terça-feira a atualização Profit Taker no PC. Nela os jogadores têm acesso a um novo warframe – Baruuk – e a possibilidade de eliminar um dos maiores inimigos do game, a aranha-robô Profit-Taker.

Profit-Taker é um dos primeiros inimigos que você vê durante as quests de fortuna. A aranha-robô trafega pelo mapa e até então podia eliminar qualquer jogador em questão de segundos. Para derrota-la será preciso usar, portanto, as Archguns – armas imensas que previamente eram limitadas ao módulo de voo Archwing – e obviamente mais uma tonelada de grind.

Outra adição da atualização é a opção de maior personalização do K-Mod, o hoverboard que se usa para navegar por Fortuna, e novos animais a serem resgatados e trocados por bichos de pelúcia (sim, a comunidade estava louca por novos bichos de pelúcia).

Não tive muito tempo ainda para testar Baruuk, mas o foco dele em usar combate corpo-a-corpo, com habilidades como Serene Storm, já o colocou no meu radar de “Warframes para subir de nível pelas próximas 20 horas”.

A Digital Extremes fecha um 2018 extremamente proveitoso para Warframe. Fortuna foi uma expansão fantástica, os novos Warframes foram no geral inovadores, e o novo sistema de partículas – finalmente abandonando o Physx da Nvidia – retém o mesmo senso de absurdo e a sensação de que você é realmente poderoso.

Todavia, Warframe continua a ser consideravelmente “impenetrável” para novos jogadores devido a imensidão de mecânicas e sistemas. Quem sabe um dia a Digital Extremes não volta e refaz todo o sistema de tutoriais?

A lista de mudanças da atualização está disponível no fórum oficial. Ainda não há data para as versões de console.

Warframe ganha novas missões em Fortuna e o frame Baruuk

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.