Void Bastards

Há dias que 2019 me faz pensar que estamos de volta na era de “ouro” dos shooters que investem em estilo acima de tudo. Rage 2, Far Cry: New Dawn e agora Void Bastards. O game desenvolvido pela Blue Manchu e anunciado em 2018 teve seu lançamento confirmado para 29 de maio. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Misturando um pouco de Heat Signature e um layout de mapas que me lembra um montão de Crpyartk (que por acaso também é sensacional), Void Bastards coloca você no comando de um grupo de prisioneiros e contratados para o trabalho de invadir, roubar ou destruir naves.  

O conceito por trás dessas missões é sempre fazer uso tanto do ambiente como de armas pouco tradicionais para completar os objetivos. Você pode, por exemplo, definir uma rota para tentar evitar inimigos e ainda ganhar recursos adicionais, ou atacá-los de frente na esperança de sair vivo. O que, pelo que é demonstrado nos vídeos de gameplay, uma tática pouco eficaz.

Como alguém que está sempre em busca de qualquer tipo de game que foge dos padrões – por menores que sejam essas diferenças – Void Bastards já está no meu radar e espero poder trazer impressões em breve.

Trailer de gameplay (Créditos: IGN)

Void Bastards traz tiroteio e estilo em 29 de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.