Stillness of the Wind

Cuidar de cabras, manter uma pequena horta, viver cada minuto da vida como se ele fosse o mais importante de todos os tempos. Falo de The Stillness of the Wind, o game desenvolvido pela Memory of God e previsto para lançamento em 7 de fevereiro no PC (Steam, Itch.io), e Nintendo Switch.

Funcionando como uma pseudo-sequência para o gratuito Where The Goats Are (que é gratuito e está disponível no itch.io), todas as ações realizadas pela protagonista Talma — a última habitante de uma região que foi deixada para trás pelos seus habitantes em favor dos grandes centros — é lenta e metódica.

A ideia por trás do game é você entrar na pele de Talma, criar a sua rotina diária, estabelecer o que é mais importante. Seria a produção de queijo de cabra? O escambo para manter seus animais alimentados, ou a sua horta?

Pessoalmente eu acho o conceito de The Stillness of the Wind fantástico, um que vai além do tradicional e – já batido – estilo de Harvest Moon ou outro jogo de fazenda, cujo propósito é quase sempre o lucro, para algo muito mais pessoal.

Veja o trailer de lançamento abaixo:

Viva uma vida pacata em The Stillness of the Wind

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.