Endless Space 2

Sabe como é o primeiro de abril quando você tem um pezinho na indústria de jogos? Uma caixa de entrada cheias de mentirinhas e piadas de humor patéticas — muitas facilmente ignoráveis. Em meio ao caos que se tornou o meu e-mail nas últimas 24 horas, um desses anúncios saltou aos meus olhos: uma visual novel sobre os Horatio de Endless Space 2, disponível gratuitamente no Steam com o nome de “Love Thyself: A Horatio Story”.

Não botei muita fé de início, afinal, supus que era mais uma piada sem graça (e de quebra, denegrindo a imagem de visual novel, que já não é muito boa). Para a minha surpresa, não há nada de piada na história, mas sim um esforço honesto da Amplitude de explorar o lore de umas das raças mais peculiares do universo Endless.

Em Endless Space 2, os Horatio são uma raça de clones criadas por um excêntrico trilionário cujo intuito era “impor” a sua “beleza” e seu “conhecimento” a raças inferiores pela conquista territorial. Além de expandir o lore dos Horatio, a visual novel adentra questões de identidade e como encontrar a sua “voz” dentro de uma sociedade que tecnicamente é “idêntica” em todas as formas. Não só é mais interessante do que eu imaginava, como mal posso esperar para o próximo capítulo (previsto para lançamento no outono no Brasil).

Veja o trailer de Love Thyself: A Horatio Story abaixo:

Amplitude lança visual novel sobre os Horatio de Endless Space 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.