Eu sei pessoal, outro jogo de construção com elementos de deckbuilding. Muitos de vocês estão cansados do subgênero. Mas, preste atenção por um segundo. E se, ao invés de apenas colocar prédios aleatórios, você pode também os unificar e ter que lidar com eventos? Essa é a promessa por trás de “Technotopia” da desenvolvedora Yustas e publicado pela Alawar. Ele está previsto para 23 de outubro no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
“Technotopia” tenta fugir dos estereótipos de jogos de construção com deckbuilding primeiro por ter um sistema relativamente “robusto” de facções. Ao invés de você apenas construir sem fim ou para atingir a pontuação máxima, você vai ter que lidar com diferentes classes sociais que querem definir a direção da cidade.
Capitalistas querem mais investimentos, políticos querem obras públicas para aumentar o seu prestígio, aristocratas reclamam da população em geral “sujando” a “bela” cidade deles e o povão – como sempre – luta por migalhas.
Acompanhado disto, “Technotopia” traz um misto de Art Decó com futurismo que eu raramente vejo no subgênero. Construções tem um visual estonteante e ver a cidade crescer de forma orgânica aparenta ser delicioso.
Eu estou muito curioso para ver como o jogo vai se sair em comparação com os seus competidores. Do que foi mostrado em trailers e imagens até então, “Technotopia” não vai fugir de tópicos pesados como possíveis incêndios, necessidade de casas populares e interligações entre múltiplas construções para montar um arranha-céu.
Ainda não tive a chance de pôr as minhas mãos no jogo, mas não duvidaria que ele virasse um dos meus favoritos do ano. Mas, não vou me adiantar e primeiro jogá-lo. E que venha dia 23.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo: