Phantom Doctrine

Com pouco menos de duas semanas até o lançamento no PC, os poloneses da CreativeForge Games divulgaram nesta semana mais um vídeo de gameplay de seu próximo game de estratégia em turnos, Phantom Doctrine. Dessa vez o foco é as mecânicas, e a preparação que ocorre dentro e fora de uma missão.

A preparação para a missão pode ocorrer de diversas maneiras: você pode escolher infiltrar agentes para reconhecimento do local e identificação de possíveis ameaças. Feito isso, é necessário então escolher quais agentes levar para campo, se um deles já for “conhecido” – ou seja, teve sua identidade exposta – a missão poderá ser ainda mais difícil. Outro ponto relevante é a quantidade de opções não-letais oferecidas por Phantom Doctrine — do típico golpe na nuca a controle mental e sequestro de agentes inimigos. Quanto mais agentes capturados, maior a qualidade da informação e mais preparado você vai estar para a próxima missão.

A versão final de Phantom Doctrine promete mais de 60 missões e outras mecânicas como gerenciamento e expansão de base, pesquisa de tecnologias secretas e obviamente uma grande influência da Guerra Fria – período onde a história se passa.

Vídeo “resume” uma missão de Phantom Doctrine

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.