Sherlock Holmes Chapter One

“Pera, por que um jogo de Sherlock Holmes tem combate? Ah é, esse é um prólogo”. Ainda dói a minha cabeça de pensar que a Frogwares está trabalhando Sherlock Holmes Chapter One — um prologo sobre o investigador, mas depois da linearidade dos dois últimos jogos da franquia, acho que é para o melhor.

O combate e até a exploração aparentam ser muito inspiradas pelo que a desenvolvedora aprendeu com o desenvolvimento de The Sinking City. Em suma, o combate corpo a corpo é menos travado e o uso de armas, embora limitado, é mais preciso.

Muito como The Sinking City, Sherlock Holmes Chapter One permitirá você ajustar o quanto de combate você quer ao longo do jogo e até a opção de completar as seções automaticamente. Como alguém que sofreu com algumas das batalhas de The Sinking City, acho que vou para essa opção.

Estou bem curioso para ver como a Frogwares vai fazer uso da ambientação no mediterrâneo no quesito exploração e especialmente desvendar pistas. Duvido que ela venha a reinventar a roda, mas se adicionar um pouquinho mais de complexidade do que “olhe para uma placa e você terá uma pista”, já me darei por satisfeito.

Sherlock Holmes Chapter One está previsto para 16 de novembro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S e X.

Vídeo mostra o combate de Sherlock Holmes Chapter One

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.