Three Kingdoms

Desde o seu anúncio, Total War: Three Kingdoms sempre foi separado em dois modos de jogo, teorizados até então como o modo Romance e um histórico. Nesta terça-feira (19) a Creative Assembly finalmente deu um nome, e informações sobre o modo. Records é o nome dele e se assemelha ao estilo tradicional do restante da franquia.

No vídeo de pouco mais de 20 minutos já fica clara a diferença entre Records e Romance. Fora a ausência do general como uma unidade suprema e de duelos, a batalha em si dura muito mais, as unidades são mais afetadas por moral (em comparação a vídeos anteriores) e o mapa em si é muito maior.

Eu ainda não consigo engolir muito bem a nova interface de Three Kingdoms, parece ser mais confusa do que deveria, e muitas informações cruciais – como o percentual dano ou a defesa de uma unidade – ficam escondidas.

Vejo, mais uma vez, que o adiamento para maio foi uma excelente decisão, ainda mais se for para refinar este modo. Certamente vai fazer a parcela da comunidade que não tem interesse no aspecto mais fantasioso de Three Kingdoms contente.

Vídeo mostra modo “Records” de Total War: Three Kingdoms

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.