Rune II

Você sabe do que se trata Rune II? Pois bem, nem eu mesmo sei ao certo. O jogo da Human Head Studios começou como algo single-player, se expandiu para algo coop e a esta altura está em um quasi-mmo.

Se você pegou o bonde andando, não se assuste, estamos na mesma. A sequência do game lançado pela Human Head em 2000 não se parece nada com o original. Ela deixa de lado o aspecto linear para dar preferência a um modo sandbox. Nele cada jogador pode escolher uma classe e uma divindade, e explorar o mapa em busca de relíquias para derrotar Loki. Mas o jogo não termina por aí, é claro, pois cada ciclo do Ragnarok traz diferentes modificadores – inimigos mais fortes, uma noite eterna e por aí vai.

A tal “graça” do jogo é justamente coletar recursos e sobreviver em meio a este caos, sozinho ou com outros jogadores. Eu não sei se é um conceito que se adequa bem a Rune, mas é o que a Human Head decidiu para a sequência – então quem sou eu para reclamar.

O trailer divulgado nesta semana não faz jus ao game, portanto, recomendo que vocês também assistam a transmissão dos desenvolvedores feita no começo de outubro – que entra em mais detalhes sobre o mundo e que tipo de quests estarão disponíveis no lançamento.

Vale lembrar que Rune II é exclusivo temporário da Epic Games Store e sai a partir de R$56,99.

Vídeo mostra modo coop de Rune II

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.