Olha, vocês sabem muito bem que eu não gosto de jogos de coletar criaturas no estilo Pokémon. Raras são as exceções, como a franquia Siralim. Mas, a cada vídeo lançado de Coromon eu fico mais apaixonado por como a TRAGsoft criou um sistema mais entusiasmante para mim. O mais recente vídeo é outra prova disto.
O jogo usa um sistema de “stamina” que é compartilhado por todas as habilidades de defesa e ataque. Quanto mais poderosa, mais stamina a habilidade vai usar. Você pode fazer o coromon “descansar” para recuperar metade da sua barra de energia e isto pode ser feito em qualquer momento do combate. Simples, mas já dá aquele grau de profundidade e pensamento tático que eu tanto desejo no gênero
Outro ponto interessante mostrado no vídeo são as batalhas contra os chefões, que além de – obviamente – serem alguns dos inimigos mais difíceis, são divididos em múltiplas fases. Ou seja, um chefão pode introduzir um novo elemento ou um novo debuff durante a batalha.
Pode não ser tão impressionante para quem acompanha o subgênero mais de perto, mas para alguém que nunca se deu bem com ele, estou bem entusiasmado para jogar Coromon.
Coromon está previsto para 31 de março no PC e Nintendo Switch. Uma demo está disponível no Steam.