Space HulkSe tem algo que se mostra positivo na minha opinião é quando uma empresa decide abraçar a comunidade de mods ou criação de mapas. No caso de Space Hulk: Tactics, previsto para lançamento de 9 de outubro no PC, PlayStation 4 e Xbox One, o game terá o seu próprio editor de missões.

É importante apontar que o editor de missões não é limitado ao PC, mas também será disponibilizado para as versões de console. O trailer divulgado nesta terça-feira revela um editor consideravelmente robusto e relativamente fácil de aprender.

Você pode, por exemplo, mudar o layout ou a estética do mapa sem a necessidade de recarrega-lo, criar objetivos ou conectar certos tipos de porta a terminais. Ou seja, se um jogador precisar abrir uma porta específica para escapar da fase, ele deve se conectar a um terminal primeiro – assim adicionando uma outra camada estratégica a se considerar; elemento que as duas versões digitais de Space Hulk careciam.

Joguei algumas das missões disponíveis na versão de acesso antecipado para quem fez a pré-venda e, apesar de alguns problemas na interface (derivados em sua grande maioria pela necessidade de adaptá-la a controles), é um excelente jogo de estratégia e possivelmente a melhor adaptação de Space Hulk até então. Espere nossa análise em breve.

Vídeo mostra editor de mapas de Space Hulk: Tactics em ação

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.