Contact

A expansão Contact para Arma 3 certamente pegou muita gente da comunidade – inclusive eu – de surpresa. Alienígenas, um novo mapa, algo que não se encaixava exatamente nos parâmetros do que a Bohemia Interactive havia feito até então. Nesta semana a desenvolvedora divulgou um vídeo com mais detalhes sobre o que exatamente aqueles que não se interessam por aliens poderão fazer com a expansão.

É um vídeo claramente voltado para quem tem um profundo interesse em mods e na criação de missões, algo que eu me encaixo por tender a fazer as minhas próprias missões no Eden Editor. Das principais adições está o terreno de Livonia, que oferece uma maior variedade de elevação de terreno e especialmente florestas.

Dos testes do que eu fiz em Livonia, é um mapa que me remete a Bohemia Interactive de Arma 2 do que a de Arma 3. Há um ar mais focado no leste europeu – apesar do mapa não ser baseado nele – que permite missões mais interessantes de um ponto de vista tático. Elemento que só é reforçado pela inclusão de novos equipamentos e facções como a Spetsnaz.

Apesar da versão de desenvolvimento (que libera acesso ao conteúdo da expansão em acesso antecipado) não contar com os robôs do trailer, já dá para ter uma ótima noção de que os novos armamentos e o calibre das armas (grande maioria 7.62mm) pode gerar missões extremamente tensas e perigosas. E mesmo que você não tenha interesse em criar as missões, mods como o Dynamic Recon Ops já funcionam com o DLC, e podem gerar missões em instantes. Todos os modos de jogo online de Arma 3 também serão compatíveis com a expansão.

Eu não imaginava estar então entusiasmado para uma expansão de Arma 3 em pleno 2019, mas cá estou mais uma vez me surpreendendo. Fico feliz que a Bohemia ainda ofereça suporte ao jogo mesmo depois de tantos anos.

Contact está previsto para 25 de julho no Steam.

Vídeo mostra conteúdo da expansão Contact de Arma 3

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.