Metal Wolf Chaos

Particularmente não sou fã de empresas que fazem mini-retrospectivas dos jogos que elas mesmas irão publicar – mesmo que esses jogos tenham 15 anos. É difícil decifrar o que exatamente é retrospectiva e o que é a propaganda em si. Levando isso em conta, o vídeo publicado pela Devolver Digital nesta terça-feira (30) sobre Metal Wolf Chaos – cuja versão remasterizada com suporte a widescreen e resolução 4K, Metal Wolf Chaos XD, sai em 6 de agosto no PC e consoles – até que faz um bom trabalho.

O vídeo de pouco mais de cinco minutos da uma leve pincelada na pequena “zona” que foi todo o conceito por trás do que era para ser Metal Wolf Chaos e o fato de ele nunca ter sido de fato lançado no ocidente, apesar de ter sido originalmente projetado para o público ocidental.

O que ele omite, entretanto, é que Metal Wolf Chaos não é de fato um jogo exatamente “bom” por assim dizer. A sua história é ridícula, você joga com o presidente dos Estados Unidos e foge da Casa Branca dentro do Air Force One que está estacionado no subsolo de um complexo secreto debaixo do edifício e ainda usa um mech para derrotar o vice-presidente. Apesar disso ele nunca chegou aos pés do dinamismo e da variedade de opções que a série Armored Core ofereceu – especialmente quando se trata de Armored Core IV e For Answer para PlayStation 3 / Xbox 360. A versão remasterizada, que está a cargo da General Arcade, promete refinar os controles, mas não sei se isso vai ser o suficiente.

De quaquer forma há uma grande discussão a ser feita sobre como o ocidente e o oriente enxerga mechs – ainda mais se contarmos criações como BattleTech. Mas essa nota não é espaço para isso. Fico ao menos contente que Metal Wolf Chaos será relançado e poderá ser preservado para futuras gerações. No fundo, é isso o que importa para mim.

Devolver faz mini-retrospectiva sobre Metal Wolf Chaos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.