Conan Unconquered

Anunciado no final do ano passado, a Petroglyph Games e a Funcom finalmente divulgaram nesta terça-feira (5) um pouco da jogabilidade de Conan Unconquered – o game de estratégia com foco na sobrevivência e hordas. Como imaginado previamente, ele busca muita – mas muita – inspiração em They Are Billions.

Chamá-lo de They Are Billions em um universo Conan não é totalmente errado, não que eu veja isso como algo ruim. O loop de gameplay é quase o mesmo: estabeleça uma base, decida quais são os recursos que você precisa obter primeiro para preparar as suas defesas e qual a área que vai ser mais atingida pelos inimigos.

A Petroglyph Games alude no vídeo uma pequena – porém impactante – diferença, a priorização de matérias-primas, o que pode indicar que a mesma edificação pode ser construída com diferentes materiais. Uma mudança dessas pode revigorar a dinâmica do subgênero (se é que já posso chamá-lo disso), pois abre um leque de novas táticas e acesso a possíveis materiais de alta valia e ainda mantém a sua base relativamente pequena. Perfeito para o tipo de jogador que gosta de fazer desafios.

Há também, é claro, o modo coop, que não aparenta divergir muito do que já foi falado anteriormente, apenas que as hordas serão mais frequentes e variadas. Eu não tenho um bom histórico com partidas onlines em jogos da Petroglyph, que tendem a sofrer de sérios problemas de dessincronização. Que este não seja o caso em Conan Unconquered.

Conan Unconquered está previsto para sair ainda este ano no PC.

Vídeo explica jogabilidade e coop de Conan Unconquered

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.