Underhive Wars

Lembra de Necromunda: Underhive Wars? Aquele jogo de estratégia em turnos anunciado pela Rogue Factor em 2018 e que desapareceu do radar? Pois então, só agora perto do seu lançamento que a desenvolvedora finalmente abriu as portas e mostrou mais do gameplay em si.

Apesar de outros trailers já terem sido lançados nos últimos meses, esse foi o primeiro onde é possível ver como cada turno de Underhive Wars se desenrola. Para a minha surpresa, o seu estilo é bem próximo do jogo anterior da Rogue Factor — Mordheim: City of the Damned.

Você tem o seu sistema de classes, movimentação livre no turno de cada personagem, pontos fortes e fracos, combate corpo a corpo ou à distância. Isso não soa nada mal se eu excluísse o fato que Mordheim era assustadoramente lento e entediante de ser jogado por mais de uma hora. Ver o mesmo em Underhive Wars começa a me preocupar bastante sobre os objetivos da desenvolvedora com o jogo.

Se ele buscou inspiração no jogo de tabuleiro original, então essa inspiração chegou bem deturpada. Se não foi o caso, eu não sei exatamente quem é o público-alvo além dos fãs mais ferventes de Warhammer 40K. Pelo menos dá para personalizar os personagens, já é um ponto a mais do que Mordheim.

Necromunda: Underhive Wars está previsto para 8 de setembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Vídeo explica jogabilidade de Necromunda: Underhive Wars

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.