Haverá um dia em que eu irei olhar para um SRPG / jogo de estratégia em turnos e dizer que eu não tenho no mínimo curiosidade de testá-lo? Não sei, mas espero que esse dia nunca chegue – ou ao menos não antes do lançamento de “Crown Wars: Black Prince”, previsto para 14 de março no Steam e consoles. Pois o último vídeo de gameplay está apetitoso demais para eu deixar esse jogo passar em branco.
Ambientado durante a Guerra do 100 Anos, o jogo se divide entre um estilo “XCOM” de gerenciamento de base, missões de escolta, invasão e domínio de castelos. Claro que, o inimigo não é necessariamente a França ou a Inglaterra, mas sim uma terceira facção que surgiu das trevas para semear o caos.
O que me chamou mais a atenção nos últimos vídeos lançados é a variedade de mapas que “Crown Wars: Black Prince” promete ter. Acredito que exista um elemento de geração procedural em ação, mas todos eles são muito bem detalhados e com bastante oportunidades táticas.
Isso pode ser visto até mesmo pela própria demo, disponível no Steam. Nela você tem acesso a algumas das principais classes do jogo e o sistema de evolução das mesmas é bem robusto. Além de contar com classes avançadas, o jogo possui um sistema de “armas únicas” que podem ser equipadas nos personagens e companheiros que dão um bônus passivo para um atributo ou habilidade dos personagens.
Já o combate em si me lembra bastante “Wartales”, outro queridinho meu. Unidades que entram em confronto não podem sair “facilmente” do combate e saber causar dano em área e evitar fogo amigo é essencial para sair vitorioso.
Ainda não sei se vou ter tempo para jogá-lo, mas com certeza está na minha lista de interesse.
Veja os últimos trailers e imagens do game abaixo: