Depois de uma versão não muito empolgante com F1 2021, a Codemasters pelo visto está de volta com tudo em F1 2022, ao menos é isto que o novo trailer lançado nesta terça-feira (31) com mais detalhes sobre a jogabilidade e o conteúdo do game implica.
Além da promessa de melhorias no controle dos veículos e atualizações nas pistas de Espanha, Austrália, Abu Dhabi e Miami, F1 2022 virá com um novo sistema de prática, voltas de aquecimento, um pit stop mais robusto e a possibilidade de dirigir o Safety Car.
Este também será o primeiro da franquia com o F1 Life, pense nele como um “hub” onde você criará seu jogador e poderá personalizá-lo com carros, roupas e mobília. Os carros que estarão presentes no F1 Life também poderão ser dirigidos nas pistas em um modo separado.
O modo “My Team”, de longe o mais jogado por mim, também passou por uma boa repaginada e trará novos eventos e mais opções para selecionar quais circuitos você quer que esteja ou não na temporada. Uma ótima desculpa para eu já arrancar o circuito da Austrália da minha lista.
Além disso, já foi confirmado o retorno da F2 e o já anunciado modo em realidade virtual.
Como alguém que preza mais pela jogabilidade do que os visuais quando o assunto são jogos de corrida, estou bem feliz em ver mudanças no sistema de prática – que já estava bem defasado – e a introdução de voltas de aquecimento. Não tive a oportunidade de jogar nenhuma versão de F1 2022, portanto vou ficar devendo impressões sobre o novo “controle”. Espero apenas que a Codemasters se lembre que muitas pessoas jogam o game com volante.
F1 2022 será lançado em 1º de julho para PC, PlayStation 4 e 5 / Xbox One / Series S e X