Com o lançamento agendado para este ano no PC, a Obsidian Entertainment divulgou o primeiro diário de desenvolvimento de Tyranny. O RPG coloca o jogador no papel de um Fatebinder, um dos “soldados” no exército do vilão Kyros .
O vídeo se foca nas escolhas que o jogador terá de tomar ao longo da jornada e em que isso afeta o mundo a sua volta. Caso ele opte por mostrar clemência a um inimigo, outros podem ver como uma oportunidade de ataca-lo, ou trair uma facção pode causar a destruição de uma cidade.
A Obsidian reforça que Tyranny é um RPG para ser jogado múltiplas vezes, uma aproximação diferente do que fizeram com Pillars of Eternity, que seguia quase que um caminho linear na quest principal.
Em um diário de desenvolvimento publicado em maio, a Obsidian aponta que a jogabilidade dará ênfase nas habilidades do que nos atributos em si. Eles são divididos em três categorias: Armas, suporte e magia.
Habilidades de armas define o quão preciso o personagem é ao usar certos tipos de armas. Já suporte define quais chances de não tomar dano no combate ou o quão furtivo o personagem será. Por fim, magia, como o nome já deixa implícito, dá acesso a diferentes tipos de elementos a serem controlados.
Outra mudança no sistema está no quanto as habilidades são afetadas pelo combate. Ao contrário de Pillars of Eternity, ele terá maior peso no desenvolvimento do personagem. Quanto mais usá-las, mais forte ficará. Por outro lado, também torna o combate mais opcional.
Veja o diário de desenvolvimento de Tyranny abaixo: