Personagens grotescos? Ambientação bizarra? Casos não solucionados e um sistema de combate promissor? Bom, ao menos é o que indica vídeo de pouco mais de 4 minutos divulgado pela desenvolvedora Rogue Games nesta quarta-feira (5) entra em mais detalhes sobre como o combate funciona em “The Last Case of Benedict Fox” que une elementos de exploração e investigação.
No controle do protagonista que dá nome ao jogo, você deve explorar o limbo junto de um demônio para coletar pistas sobre um peculiar assassinato de um casal em uma mansão. Claro que o jogo não se limita a isso e viajar para o limbo significa ter que lidar com os habitantes não muito amigáveis de lá.
Entretanto, partir direto para o combate não necessariamente é a melhor opção. A Rogue Games está explorando um sistema de “furtividade” com granadas de fumaça que faz com que você esquive ou evite completamente inimigos de certas áreas.
Dado a não-linearidade de “The Last Case of Benedict Fox”, eu me pergunto se esse sistema de fato vai funcionar ou é só mais uma distração para que o jogo não caia na lista de “mais um metroidvania em 2023”. Sinceramente não o vejo como um já que ao menos ele se esforça em trazer uma narrativa elaborada e menos ênfase em explorar pelo bel prazer de explorar. Agora se outros o verão da mesma forma eu não sei.
Seja como for, estou de olho em “The Last Case of Benedict Fox” e se possível, trarei impressões dele quando for lançado em 27 de abril no PC e consoles
Veja o novo trailer abaixo: