Necromunda

Caso você tenha lido a minha última nota sobre Necromunda: Hired Gun, sabe muito bem que eu não fico contente com a forma que a Focus Home Interactive “divulga” o gameplay de um jogo. Pelo visto eles tomaram vergonha na cara e divulgaram nesta semana e apresentaram melhor como funciona cada partida do shooter da StreumOn Studio.

Pelo o que trailer dá a entender, Necromunda: Hired Gun é dividido em uma campanha principal e três tipos de missões secundárias. Em parte era algo que eu esperava já que o jogo te coloca na pele de um caçador de recompensas, mas não acreditei que iria acontecer.

O que me impressiona é o quanto de verticalidade e exploração a StreumOn conseguiu colocar em um jogo que tinha o potencial de ser apenas “linear” e sem sal. Uso de ganchos, possibilidade de correr pelas paredes e uma boa variedade de inimigos e loot. Isso sem contar o peculiar “rato-granada” e o seu cachorro que pode farejar inimigos, atacá-los e tem todo um sistema de “melhorias” como o protagonista.

A adição de um sistema de “melhorias” pode ser até então o ponto que eu estou mais hesitante em relação a Necromunda: Hired Gun. Raras são as vezes onde um jogo coloca esse sistema que não vira um “pegue X materiais para melhorar 5% o seu disparo”. Espero que ao menos isso não venha acontecer com as armas.

Se Necromunda: Hired Gun manter o estilo “Bulletstorm” do trailer e a StreumOn lançar um jogo muito mais polido do que Space Hulk: Deathwing, é compra garantida.

Necromunda: Hired Gun será lançado em 1º de junho no PC e consoles.

Vídeo de Necromunda: Hired Gun detalha jogabilidade

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.