Em nota, a Fulqrum Publishing e a Best Way divulgaram nesta quinta-feira (20) o primeiro trailer do modo single-player de “Men of War II”, focado na batalha do vilarejo de Coisson e uma das missões que vai estar disponível no beta aberto que ocorre de 11 a 15 de maio via Steam.
A boa notícia é que “Men of War II” continua a ser, bem, “Men of War”. Os visuais certamente estão melhores e a Best Way ao menos adicionou mecânicas adicionais além de “atacar” e “defender” uma região, que a meu ver era um dos pontos mais fracos da franquia desde que ela se focou um pouco demais no lado multiplayer. A má, é que a interface do game continua pouco intuitiva. Não que isso impeça a comunidade de nicho de jogá-lo, mas dificulta abrir as portas para uma nova audiência.
Dito isso, a missão em si é bastante interessante com uso de arbustos e grama alta para cobertura, há notáveis melhorias nos veículos e no movimento da infantaria. Pouco disso é novidade para quem joga “Call to Arms – Gates of Hell: Ostfront” – o atual concorrente direto “Men of War II”.
Acredito que o maior diferencial vai ser obviamente os múltiplos frontes de “Men of War II” ao contrário da investida soviética em Ostfront. Mas, só darei minha opinião assim que tiver acesso as três missões que irão compor o beta – Battle of Coisson, Towards Freedom, e Ambush.
E aliás, se você quiser se inscrever para o beta, basta acessar a página do game no Steam, ir até “Men of War II Playtest” e clicar em “Solicitar Acesso”.
Agora, considerando o quão avançado estão os mods de Call to Arms ou até mesmo do clássico “ Assault Squad 2”, a Fulqrum vai ter que se desdobrar para dar um excelente motivo para a existência de da sequência. Até agora não vi nenhum além de pura ganância. Espero estar errado.