Eu ainda não sei se devo ficar empolgado ou me preparar para uma tremenda decepção com “Last Train Home”, mas ao menos o novo vídeo da Ashborne Games mostra que o jogo de estratégia que vai ser publicado pela THQ Nordic ao menos tem algumas ideias interessantes. Uma delas sendo o sistema de melhorias do trem.
Para quem não conhece, ou não jogou a demo disponível no Steam, “Last Train Home” te coloca no controle de soldados checoslovacos que tentam voltar para suas casas em meio a uma guerra civil logo após o término da Primeira Guerra Mundial. O trem, portanto, é basicamente uma “casa” para o jogador e uma forma de transporte e sobrevivência.
No vídeo divulgado essa semana a Ashborne Games mostra que cada compartimento do trem pode ser melhorado para melhor eficácia ou reutilizado para alguma especialização. Seja para transformar o trem em uma fortaleza blindada ou reduzir o tempo entre diferentes estações e depósitos.
Tudo isso soa muito interessante no papel, mas o que me preocupa de “Last Train Home” é como as batalhas em tempo real vão se desenrolar. O sistema apresentado pela demo era bastante simplório e a IA dos inimigos era deplorável. Espero muito que a a Ashborne Games tenha refinado o sistema e adicionado mais opções para ser furtivo ou uma IA mais perspicaz.
Descobrirei em breve quando o jogo for lançado em 28 de novembro. Até lá, fico na torcida de estar errado.
Veja o trailer mais recente e imagens abaixo: