A Warhorse Studios, desenvolvedora de Kingdom Come: Deliverance, divulgou nesta semana mais um vídeo do RPG medieval previsto para lançamento em 2017 no PC. Desta vez o foco vai para o sistema de armaduras e elementos de RPG que estarão presentes na versão final.
Por se tratar de um RPG “low fantasy”, ou seja, com mais foco na recriação de um ambiente medieval realista, a desenvolvedora optou por se focar em uma maior quantidade de equipamentos e variações de personalização do personagem. No vídeo, ela promete 16 “slots” de equipamento — seis no corpo, quatro nas pernas quatro na cabeça e dois para jóias. Estes equipamentos vão das típicas cotas de malha usados tipicamente por certos soldados, armaduras e panos que na época eram colocados por cima da armadura.
Para quem não conhece o sistema de batalha, ele pode ser um pouco peculiar em relação a outros games do gênero. Toda vez que você “trava” a mira em um inimigo, um círculo com várias setas é mostrado. Cada seta indica a posição que a espada acertará o inimigo. Com isso, ele permite com que você interrompa um golpe e troque de posição para confundir o inimigo ou mirar na mesma posição para causar um “parry”.
Já para os elementos de “roleplay” e como resolver quests do game, a empresa aponta em múltiplas possibilidades de soluções. Um exemplo dado é se vestir de bandido para entrar em um acampamento, poucos detalhes sobre isto foram falados, mas já existem algumas missões simples no beta para quem financiou no Kickstarter ou no site oficial.
Veja o trailer de Kingdom Come: Deliverance abaixo: