O que você espera do trailer de Inscryption, um jogo do mesmo criador de Pony Island? Gameplay? Sim, é um roguelike com um sistema de cartas, isso você sem dúvidas vai ver. Eventos um tanto peculiares? Pode ter certeza.

Enquanto o mais recente trailer dá uma nova pincelada sobre como funciona o sistema de cartas – que é um tanto simples se comparados com outros do gênero, com turnos onde um jogador ataca e o outro escolhe entre defender ou não com suas cartas – vamos dizer que alguma cartas podem ter uma… personalidade própria e alterar consideravelmente a partida.

Alterar no sentido de que Inscryption, muito como Pony Island e The Hex vai ter dezenas de eventos escondidos e não duvido que o final verdadeiro só seja encontrado daqui a um ano. Imagine uma furão interromper a sua partida para pedir que você abra um cofre? Se isso for a partida média de Inscryption, vai ser um deckbuilder no mínimo… com situações inesperadas, aterrorizantes ou desconfortáveis.

Vamos ver como esses eventos irão se desenrolar assim que o jogo for lançado em 19 de outubro no PC. Vale lembrar que uma demo está disponível no Steam, e apesar de ter jogado, não vi nenhum evento em especial.

Vídeo de Inscryption entra em mais detalhes sobre “gameplay”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.