Você pode não gostar do estilo dos jogos da Amplitude, mas não pode negar que a desenvolvedora é ótima em capturar e explicar o seu processo de desenvolvimento em vídeo. Foi assim com Endless Space 2, está sendo com Humankind e agora Endless Dungeon.
Como muito imaginava, Endless Dungeon é uma “progressão natural” por assim dizer do primeiro roguelike da empresa, Dungeon of the Endless mas com um foco em partidas cooperativas. Cada mapa ainda é gerado proceduralmente e você ainda precisa carregar um cristal especial para ativar certas salas e marcar a saída.
Dos pontos interessantes que eu posso tirar desse vídeo é o fato que, de acordo com a Amplitude, ela está se esforçando para que o jogo também seja engajador para quem preferir jogar em modo solo e garantir que os personagens tenham diferentes reações a situações em dungeons. Embora não citado, algo me cheira a inclusão de um sistema de bots ou um modo mais “fácil” para o solo e a maior presença de eventos aleatórios – algo que faltava bastante em Dungeon of the Endless.
Ainda não há uma data de lançamento definida para Endless Dungeon, mas espero que a Amplitude faça algum beta fechado ou alguma coisa para eu poder ver esses personagens e suas respectivas habilidades em ação o quanto antes.