Eu não tendo dar muita bola para essa ideia de “RPG com várias escolhas e diferentes finais”. King’s Bounty II veio com esta mesma promessa e não entregou nadinha. Agora no caso de Disciples: Liberation, previsto para sair dia 21, a Frima Studio está com ótimas ideias para isso.
Muito como King’s Bounty II, Disciples: Liberation é em parte uma grande reimaginação da franquia com mais ênfase nos personagens mas ainda retendo o seu sistema de combate clássico. O vídeo divulgado nesta quinta-feira (14) apresenta um exemplo das escolhas que podem ser feitas no desenrolar da história – a dos seus companheiros de batalha.
Sim, Disciples perdeu toda aquela parte de companheiros genéricos pelo qual a série era bem conhecida. O número foi reduzido, mas cada um deles compensa com habilidades únicas e uma nova série de quests. É nesse ponto que as escolhas são mais significativas ainda. O vídeo entra no caso de Baghtal, um gladiador escravizado por demônios. Caso você decida liberá-lo de seus captores, ele começara uma side-quest de vingança até matar quem o escravizou. Fica a partir do jogador se vale apoiá-lo ou não.
“Mas Lucas, isso não soa nada demais”. Vai por mim, é bem mais do que a Série Disciples teve até então.
Além disso, a Frima Studio confirmou que Disciples: Liberation terá oito finais de acordo com as suas ações feitas durante a campanha, que promete ter mais de 80 horas. Haja tempo no meu calendário para jogar tudo isso.
Eu só boto fé em Disciples: Liberation pois eu tive a chance de testar o beta que, apesar de contar apenas com as horas iniciais, já me mostrou que a Frima Studio entendeu a essência da franquia e a importância de manter as raízes do sistema de combate intactas ao contrário da zona que foi King’s Bounty II. Isso sem contar que o preço no Brasil (R$79,00) é muito mais tentador do que os absurdos cobrados pela 1C Entertainment.
Vamos torcer para que eu esteja certo e Disciples: Liberation seja mais um ótimo RPG para 2021 – um ano que pelo visto decidir o melhor “RPG” vai ser difícil demais.
Vale lembrar que uma demo de Disciples: Liberation está disponível no Steam e dura cerca de uma hora e meia.